As clínicas, consultórios e hospitais contam com profissionais extremamente bem qualificados. Profissionais e Empresas que dedicaram anos de estudo, energia e investimento para trazer bem-estar para seus clientes / pacientes.
A questão é: Como levar todo esse conhecimento e preparo aos que precisam e estão dispostos a remunerá-los por isso?
O público com uma determinada demanda, quando se depara com informação muito bem estruturada mostrando suas questões sendo solucionadas e melhor abordas, tendem a procurar os profissionais.
Será que a forma de abordar questões patológicas são as mesmas das questões de autoestima, forma física ou qualidade de vida? A resposta certamente é que não.
Cada público demanda uma estratégia de comunicação baseada na demanda em questões de saúde, sua faixa etária e renda.
Toda informação deve apresentar qualidade em forma de conteúdo, apresentação e oportunidade. No conteúdo recomenda-se texto ou imagens com um viés técnico no nível que seja possível cada classe de clientes / pacientes entenderem. A apresentação deve ser cuidadosa demonstrando profissionalismo, já em relação a oportunidade de vinculação esta deve ser bem associada as questões de mídia, duração e local.
As ferramentas digitais devem ser desenvolvidas levando em conta a complexidade do Setor de Saúde para fazerem a diferença para o usuário final e também para darem segurança ao profissional.
“Ferramentas estas desenvolvidas levando em conta a complexidade do Setor de Saúde para fazerem a diferença para o usuário final, fazendo-os entender que suas questões têm soluções e podem ser melhor abordadas.”
Os Websites devem transmitir a seriedade que os Profissionais de Saúde precisam por lidarem com algo de extremo valor, que é a saúde de seus clientes / pacientes.