As Construtoras possuem uma ampla gama de soluções, mas um ponto crítico é a imagem passada ao mercado.
O setor trabalha com produtos e serviços de alto valor final, onde muitas vezes estão presentes agentes financeiros, investidores, incorporadores e o cliente final. Passar uma imagem de solidez é primordial neste mercado.
A estratégia para acessar a pessoa correta nesta cadeia depende do papel que a mesma desempenha, visto que todos esses públicos têm prioridades bem diferentes. Assim, recomenda-se Websites e Campanhas desenvolvidos especialmente para o público investidor; outros para corretores e ainda outros para o cliente final. Tudo isso levando em conta a especificidade de cada público.
Passar uma imagem de solidez é primordial neste mercado.
Como um exemplo, o mercado de construções Industriais tem expectativas elevadas em relação às questões de conformidade em Segurança e Meio Ambiente (EHS / HSE) além da exatidão dimensional da obra em construção ou montagem. Já que as, as indústrias passam por grandes pressões nestas questões. No mercado de Construções Comerciais as preocupações são muito mais relacionadas ao prazo e custo e expectativas bem menores na área de EHS.
Faz sentido ter a mesma estratégia digital para clientes distintos? Parece claro que a resposta é não.
Neste exemplo, um Website para o mercado de construções industriais deve expor obras de grande complexidade dimensional e o quanto questões de conformidade são importantes para os valores organizacionais de sua empresa.
Já no caso do mercado de construções Comerciais, expor as ferramentas administrativas que suportam o controle de prazo e custos competitivos fazem mais sentido.
No final, categoria de clientes distintos requerem estratégias distintas.